CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

1 459 - O alferes Garcia morreu há 33 anos!

A morte do saudoso alferes Garcia ocorreu há precisamente 33 anos, quando, como agente da Polícia Judiciária e no exercício das suas funções, sofreu um brutal acidente de viação entre Viseu e Mangualde.
Era uma sexta-feira, como hoje, e soube do trágico acontecimento na manhã do dia seguinte, ao ler o Jornal de Notícias. Deixou viúva a sua Olga de todos os sonhos, com quem trocou juras de amor na igreja de Pombal de Ansiães (de onde eram ambos). E orfã a filha Marta, ao seu pouco mais de um ano de idade. 
A homenagem que aqui lhe deixamos - evocando o nosso  grande companheiro da jornada africana! - fica simbolicamente, em forma de papel, com o recorte da notícia do trágico acontecimento, que tanto nos enlutou e a família dos Cavaleiros do Norte não esquece, a do Jornal de Notícias de 3 de Novembro de 1979.
Até um destes dias, amigo Garcia! 
Ainda hoje, ao falar com o António, nosso grande e bravo companheiro do PELREC, nos vieram as emoções da saudade. A saudade de quem se gosta e não esquece.
- GARCIA. António Manuel Garcia, alferes miliciano de Operações Especiais (Rangers), comandante do PELREC da CCS do BCAV. 8434. Natural de Pombal de Ansiães (Carrazeda de Ansiães), era agente da Polícia Judiciária (PJ) no Porto e faleceu a 2 de Novembro de 1979, vítima de acidente de viação (ver recorte).
- ANTÓNIO. Francisco Fernando Maria António, soldado atirador de cavalaria, do PELREC. Natural e residente em Abrançalhas (Abrantes), foi motorista de longo  curso e está aposentado.   
Clicar na imagem, para a ampliar.

3 comentários:

  1. O sincero obrigada pela lembrança de
    mais um ano do desaparecimento físico
    do meu tão Querido Padrinho.
    Paula Zuzarte

    ResponderEliminar
  2. Abraço ao Camarada Alferes Garcia, como diz o Viegas... até um dia. Lá estaremos todos a recordar, espero que assim seja.

    ResponderEliminar
  3. Saudades do garcia,
    grande amigo

    ResponderEliminar