CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

1 649 - O Açoreano, o Vargas, o condutor...

O Vargas, o Ciclista e o Mira Daire, em Vista Alegre, em 1975. O Vargas, no dia  6 de Agosto de 2009, na sua ilha do Pico (Açores) 
O Açoreano, lembram-se?!  Manuel Idalmiro Vargas!!!!, esse mesmo. Olhem aqui para ele (foto de cima), no aquartelamento de Vista Alegre, por onde passou a 1ª. CCAV. 8423. Foi condutor e agora faz vida na sua Ilha do Pico, nos Açores, onde tem um posto de gasolina e armazéns e vende de tudo e mais alguma coisa. A governar a vida!
Vida que, nestes mais de 37 anos que nos separam do regresso de Angola, em Setembro de 1975, já o levou lá de novo, por umas quatro vezes. A negócios.
«O que mais me cativa, por lá, são os irmão angolanos. Sempre defendi que Angola deveria ser uma nação livre e igualmente defendi que Portugal e Angola deveriam ser países irmãos», reconhece ele, AQUI, com «um grande abraço, com muito amor e carinho para os meus irmão angolanos».
O Vargas delicia-se aqui, na foto de cima e de perna traçada, com a boa vida de Vista Alegre. Mas não está só nesta imagem de saudade. Atrás, vêem-se mais dois condutores: o Silva (à esquerda) e o Almeida (à direita, quase de costas).
- VARGAS. Manuel Idalmiro Vargas, soldado condutor  
da 1ª. CCAV. 8423, empresário na ilha do Pico, de onde é natural.
- SILVA. Joaquim Carlos da Costa e Silva, conhecido por Ciclista, soldado 
condutor, da 1ª. CCAV. 8423. 
- ALMEIDA. Manuel da Conceição Almeida, o Mira Daire, 
soldado condutor, da 1ª. CCAV. 8423. 

1 comentário:

  1. esta explanada ainda esta intacta, conforme foto enviada.abraco Vargas
    C.F.

    ResponderEliminar