CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

terça-feira, 16 de julho de 2013

1 733 - Novidades do Gaiteiro...

Monteiro, Lopes, Neto, Gaiteiro, Gomes e Capitão Luz (atrás), na foto de 
cima. Futebolistas do Quitexe, com o Gaiteiro assinalado


Aos 11 dias de Setembro de 2012, o Gaiteiro «foi à faca», para dar cabo de um problema que o andava a prostatar. A este, o problema da próstata, juntou-se uma complicação da bexiga, que os cirurgiões entenderam «limpar». E limparam, aproveitando o momento! 
Ficou o Gaiteiro limpo, mas sujeito a «revisões» médicas. Foi o que ontem fez, indo «tacar-se» ao hospital!
«Está tudo sem problemas!!!...», disse-nos há momentos, tranquilo da silva e respirando boa disposição e confiança.
O Gaiteiro era condutor e dos mais vivaços e irrequietos companheiros da CCS. É estilo que mantém e, quase 40 anos depois, é um consolo ouvi-lo, falando de si mesmo e da vida, sem a dramatizar, sem dela se queixar, e cultivando o espírito irreverente e «fala-tudo» que tanto o torna(va) original e homem de mil simpatias.
Ontem, quis o destino que o levou a fazer o TAC de prevenção, encontrou o Gomes, outro condutor da CCS - que lá pela Maia  anda em mudanças de casa - e o tema, inevitavelmente, foi os Cavaleiros do Norte. A família «militar» não se despega.
- GAITEIRO. Américo Manuel da Costa Nunes 
Gaiteiro, soldado condutor da CCS. Aposentado da 
Petrogal, residente em Rio Tinto (Porto).

1 comentário:

  1. Amigos,1* companhia Zalala Rodrigues, Queiros, Pinto, Barreto,Mota Viana, Dias Mecanico, e outros. Foi pena nao termos encontrado, pois gostaria muito estarmos juntos. Principalmente o Castro Dias, por quem tenho consideracao especial. Mas ja estou em Mocambique. So estive ai 11 Dias.
    Mas se marcarem um encontro especifico, eu irei sem problemas. Nao tenho o vosso contacto. O meu comtacto +258823103890 ou carlos.pereira@tvcabo.co.mz ou sistronic@tvcabo.co.mz Um Abraco
    Ferreira

    ResponderEliminar