CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

3 904 - Capitão Luz com AVC, mas já com alta hospitalar...

O capitão Luz no encontro da CCS de 2017, a 3 de Junho e no Regimento
de Cavalaria 4, em Santa Margarida, a unidade mobilizadora dos Cavaleiros
do Norte do Batalhão de Cavalaria 8423

O então tenente Luz, segundo do lado direito, rodeado
pelos alferes Ribeiro e Garcia (á esquerda) e o tenente
 Mo
ra, na avenida do Quitexe e em 1974


O capitão Luz foi vítima de um AVC, há já uma semana, esteve internado no Hospital de Leiria, mas já teve alta. Vamos ter capitão Luz por muito tempo! Aos 88 anos de idade, feitos em Março e para o futuro!
Acácio Carreira da Luz foi, como tenente e chefe da secretaria do Comando, um autêntico Cavaleiro do Norte da CCS do BCAV. 8423, pela nossa jornada africana do Uíge Angolano fora. E para sempre!!! 
A idade não estorvou, nuca, a sua presença activa nos encontros anuais da CCS, sempre acompanhado de sua esposa D. Violontina, e ainda este ano es-
teve no RC4 em Santa Margarida, a 3 de Junho, onde fez notável oração de exaltação do companheirismo que se vive entre os antigos combatentes da CCS - sacramentalmente ouvido e vivamente aplaudido.
D. Violontina deu-nos conta do AVC: «Não é nada de bom, mas poderia ser pior. Afectou um bocadinho da locomoção, tem de fazer fisioterapia e, por isso, depois da alta hospitalar, foi para a clínica da Marinha Grande, onde está neste momento». Hoje, 5 de Outubro de 2017.
Não tarda, porém, que volte a casa, ao conforto, cuidados e afecto da família, que é melhor remédio que todos os que possa receber no melhor hospital, na mais qualificada e sofisticada clínica do mundo.
Tudo de bom, capitão Luz!
Grande abraço!!!
Furriel José Pires


Furriéis Pires e Flora
em festa dos 65 anos!

Os furriéis milicianos Pires e Flora estão hoje em festa: o 5 de Outubro de 2017 é tempo de comemorarem 65 anos.
José dos Santos Pires foi Cavaleiro do Norte das Transmissões, na CCS do Quitexe. Natural de Vale de Nogueira, em Bragança, 
Furriel A. Flora
lá voltou a 8 de Setembro de 1975 e fez carreira profissional 
na GNR, como operacional das Brigadas de Trânsito (BT). Aposentado, mora em Bragança.
António Pires Flora foi furriel atirador de Cavalaria da 3ª. CCAV. 8423, a da Fazenda Santa Isabel. Natural de Tinalhas, em Alcains, morava ao tempo no Lumiar, em Lisboa, aonde regressou a no dia 11 de Setembro de 1975. Fez carreira profissional na Caixa Geral de Depósitos e, já aposentado, mora em Famões, no concelho de Odivelas. mas sempre voltando às Tinalhas, para matar saudades e rever os tempos de jovem, os familiares e os haveres emocionais da sua vida.
Parabéns para ambos!

Sem comentários:

Enviar um comentário